Ana Mércia é fisioterapeuta, formada pela UFPB, com aperfeiçoamento em Neurologia Funcional e em Neuromodulação. Na Glia, conduz os tratamentos de afecções do sistema nervoso com as técnicas Estimulação Magnética Transcraniana (EMT), Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC) e Estimulação Transcutânea Auricular do Nervo Vago (taVNS).
A seguir, conheça mais detalhes sobre sua formação acadêmica e trajetória profissional.
“Sou Fisioterapeuta formada pela Universidade Federal da Paraíba. Possuo mestrado em Neurociência pela mesma instituição, pós-graduação em Avaliação e Tratamento Interdisciplinar da Dor pela USP e formação em Neuromodulação não-invasiva pela UFPE e USP. Em 2017, mudei para São Paulo, onde atualmente sou doutoranda em Ciências no Departamento de Neurologia da FMUSP, com parte doutorado na Aalborg University, Dinamarca.
Minha trajetória profissional sempre foi marcada pelo interesse nas áreas de pesquisa, dor e neurociências. Ao longo de 10 anos, venho acumulando experiência na área de neuromodulação não-invasiva, trabalhando com técnicas de Estimulação Magnética Transcraniana (EMT), Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC) e Estimulação Transcutânea Auricular do Nervo Vago (taVNS), tanto em contextos de pesquisa quanto clínicos.
Fazer parte da equipe da Glia é uma imensa satisfação para mim, pois valorizamos o atendimento integral e interprofissional, algo que considero essencial para o cuidado de qualidade às pessoas.”
Ana Mércia Fernandes
Voltar para homepage da Glia Neuromodulação.