Gisela Yamauti é fisioterapeuta, formada pela USP, com aperfeiçoamento em Neurologia Funcional e em Neuromodulação. Na Glia, conduz os tratamentos de afecções do sistema nervoso com as técnicas Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) e Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC).
A seguir, conheça mais detalhes sobre sua formação acadêmica e trajetória profissional.
“Cursei Fisioterapia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que me deu conhecimento e embasamento técnico dentro do que então havia de melhor na área. A Neurologia foi, desde sempre, a área de maior interesse para mim. Complexa, desafiadora e estimulante: fiz a especialização em Neurologia Funcional.
Uma vez na realidade do consultório privado e do ambiente hospitalar, me deparei com a necessidade de buscar novos olhares e ferramentas para enriquecer o trabalho e oferecer mais benefícios aos pacientes. Essa ‘inquietude’ me levou a estudar várias técnicas, de cinesioterapia, de manualidade, e outros enfoques terapêuticos, como a Medicina Tradicional Chinesa.
Trabalhei com reeducação de movimento e postura, controle de dor e recuperação funcional em quadros músculo-esqueléticos e neurológicos, sempre com o enfoque fundamental em qualidade de vida.
Foi nessa busca por soluções eficazes que conheci a Neuromodulação, então em seu início no país. Fiz o aperfeiçoamento em Neuromodulação na Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e me encantei com esse universo, no qual atuo até o momento.
Atualmente, na Glia, coordeno o trabalho multidisciplinar de neuromodulação (TDCS e TMS) nas suas muitas aplicações.
É muito gratificante ver todo o caminho percorrido até aqui convergindo para uma intervenção ampla e integrativa, contextualizando a neuromodulação no melhor cenário terapêutico possível para ser bem sucedido.”
Gisela Yamauti
Voltar para homepage da Glia Neuromodulação.